Coletor 4x1 OrdoSpec Aço Carbono

R$1.995,00

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Apresentamos orgulhosamente nosso Coletor 4x1 em aço carbono para Sandero R.S. e Duster/Oroch/Captur com o 2.0 16v (F4R). Inteiramente desenvolvido, fabricado e testado no Brasil.

Exaustivamente calculado para extrair o máximo de potência e torque do F4R original sem perda em nenhuma faixa, o 4x1 OrdoSpec tem curvas de raio constante (mandrel) e sem soldas em toda extensão dos primários, que também contam com comprimento igual. Soldado no processo TIG é uma peça dimensionada e equalizada para as características do 2.0 16v e agora oferecido em nova versão fabricada em aço carbono. Sua flange é cortada a laser para precisão inigualável.

Cientes das dificuldades em obter ganhos de potência em carros aspirados, utilizamos das décadas de experiência dos nossos engenheiros parceiros e consultores em competições e desenvolvimento de motores de rua para que nenhum detalhe passasse despercebido e a peça final fosse otimizada para uso tanto na rua, quando na pista.

Mais do que vender números, focamos nas curvas de torque e potência para melhorar ainda mais a experiência ao dirigir.

Abaixo mostramos os dados e gráficos obtidos com a versão em inox do coletor OrdoSpec 4x1. Ambos possuem mesmo dimensionamento e harmônica e a diferença de performance por material não seria vista em números de dinamômetro já que a maior capacidade de retenção de calor do aço inox não pode ser aproveitada em passadas no rolo. Medição feita no dinamômetro Servitec da Armada Performance em São Paulo e com correção SAE J1349. Como não há nada tão diferente como dois motores iguais, cada carro terá seu ganho próprio e valores iniciais e finais diferentes e os números serão diferentes em cada veículo. Como uma imagem vale mais que mil palavras, os gráficos sobrepostos:

Gr?fico 4x1 OrdoSpec

- R.S. original: 118,7wHP e 16,8kgf.m - 150 cavalos no motor

- R.S. + Coletor 4x1 OrdoSpec: 128,8wHP e 17,9kgf.m (Ganho de 10,1wHP e 1,1kgf.m) - 163 cavalos no motor

E em parceria com a Armada Performance fizemos um acerto opcional específico para os carros com nosso coletor: 132,2wHP e 18.3kgf.m (Ganho de 13,5wHP e 1,5kgf.m) - 167 cavalos no motor. Também são alterados os mapas de pedal no modo normal e R.S. Drive (Sport), e nesse último o corte de giro é aumentado a 7000RPM para aquelas pistas onde o ideal seria uma marcha intermediária (como no fim da reta principal em Interlagos em carros com 15"). Informações de custo e dealers habilitados pela Armada para realizar o serviço devem ser feitos diretamente com a Armada Performance. Caso não tenha nenhum parceiro Armada na sua cidade, outras empresas que realizam remaps podem otimizar os mapas para o novo setup e obter resultados semelhantes. 

Em São Paulo indicamos a instalação na Unique Motor Company, pela qualidade do serviço prestado e atenção aos detalhes. Para funcionamento correto do produto o profissional que faça a instalação deve soldar malha flexível entre o coletor e o restante do escape para que os movimentos do motor sejam filtrados no sistema e não haja risco de rachaduras.

Fotos em breve, imaginem o coletor em aço inox mas fabricado em aço carbono já que o item é exatamente isso. O coletor em aço carbono é enviado cru, sem nenhum tipo de pintura ou tratamento superficial, e por isso pode conter áreas com ferrugem superficial. O cliente tem a opção de pintar com tinta de alta temperatura ou envolver a peça em manta térmica ("thermo tape") para melhor retenção de calor e acabamento.

AVISO: ENCOMENDAS DO SEGUNDO LOTE ATÉ 15/MAIO/2019.
ENVIO ESTIMADO EM MEADOS DE JUNHO/2019 PARA ESSAS PEÇAS.

Selecione "A combinar" para pagar o transporte na época do envio por transportadora. Orçaremos na época do envio, os valores são muito melhores que dos Correios (chega a ser metade do custo).

Informação: o coletor 4x1 para carros originais é o único coletor OrdoSpec vendido separadamente e foi desenvolvido e calculado para o F4R usado no Sandero R.S., Duster, Oroch e Captur 2.0. O Kit R.S.200 utiliza um coletor exclusivo 4x2x1 feito especificamente para as características técnicas do novo conjunto de peças, e não será vendido fora do kit em hipótese alguma.

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