Volante do Motor Aliviado OrdoSpec

R$695,00

Conheça nossas opções de frete

O volante do motor aliviado OrdoSpec para Sandero R.S. (e Duster/Oroch 2.0 16v) foi meticulosamente desenvolvido pela nossa equipe para uso misto rua/pista.

A peça original desses veículos possui mais de 9kg e foi criado pela Renault com foco no conforto e uso por todo tipo de condutor e situações. Para o R.S. e as exigências dos proprietários vimos que havia espaço para melhorias, com o cuidado de não perder a usabilidade na cidade e estrada.

Um pouco do nosso processo de trabalho:
Começamos escaneando as peças originais para criar os modelos tridimensionais e com isso poder analisar a matemática resultante. Levando em conta as forças exercidas por todo conjunto de embreagem e motor e a distribuição da massa em relação ao eixo de rotação projetamos as modificações que serão usinadas. Focamos principalmente em retirar mais material da parte mais externa do volante do motor, reduzindo o momento polar de inércia que se opõe à aceleração angular do motor. Tomamos cuidado para que o alívio seja compatível com o uso dos carros (misto entre rua e pista) e não tenha resultados indesejáveis na condução civil.
Após a finalização do projeto, ele é transformado em código para execução em centro de usinagem CNC, levado para balanceamento em empresa especializada e jateado para melhor acabamento e otimização da superfície de contato com a embreagem.

As vantagens de um volante do motor aliviado:
A massa do volante é diretamente ligado à elasticidade de um motor, que é a facilidade e velocidade em que ele cresce o giro, e sua permanência mesmo sem novo input de força pelo motor. Com o volante mais leve o carro terá menor perda parasítica em relação ao original, e com isso um (teoricamente existente, mas dificilmente mensurável em dinamômetro) "ganho" em HP e TQ é esperado. Nas trocas de marcha rápidas na pista o giro cai mais rapidamente e chega no ponto ideal da próxima marcha em menor tempo (especialmente útil em conjunto com o Short Shifter OrdoSpec) e o freio motor ao retirar o pé do acelerador também é mais evidente. Reduzimos a massa do volante de mais de 9kg para aproximadamente 5.9kg (varia de acordo com o balanceamento necessário em cada peça), ou seja em torno de 35%.

Opções de venda direta ou pela troca pelo seu volante do motor original:
Como partimos das fundições originais Renault para execução do alívio e ao instalar nossa peça OrdoSpec você ficará com a original guardada, nada mais sensato que ter a opção de troca. Nesse caso o cliente tem 30 dias corridos a partir do recebimento do Volante Aliviado OrdoSpec para nos enviar de volta a peça original, portanto recomendamos agendamento com profissional habilitado para a troca da peça logo que o pedido for realizado. Os volantes são enviados em caixa de madeira, na qual a peça original deve ser acomodada e enviada de volta para nosso endereço, com custo arcado pelo comprador. Caso seja escolhida essa opção de compra (troca), independente do meio de pagamento escolhido (cartão parcelado ou boleto) deverá ser feita transferência integral para nossa conta (entraremos em contato ao receber o pedido) dos R$400,00 de caução pela troca de volante, que serão devolvidos no momento que recebermos a sua peça original sem danos e com possibilidade de ser usinada. Em caso de recebimento de peça não-compatível ou danificada (roscas espanadas, deformação na pista de embreagem, danos às cremalheiras) ou de peças enviadas fora do prazo de 30 dias o volante original é enviado de volta por SEDEX A Cobrar e a caução será retida.

Mesma peça OrdoSpec já utilizada pelo FlatOut no projeto Driving Academy, em boa parte dos R.S.200 e em uma dúzia de carros pelo Brasil!

Compartilhar: