Espaçadores de 20mm usinados na CNC em Alumínio para linha Renault 4x100 - R.S., Clio, Mégane, Twingo - Encomenda LOTE 3 (Durante Maio 2024)

R$1.195,00
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Utilizarei das palavras sábias de nosso amigo Juliano Barata, do FlatOut, para descrever as vantagens do uso dos espaçadores, mas antes disso descreverei um pouco sobre a parte fabril.

Usinamos tarugos de alumínio 6351-T6 em torno e centro de usinagem CNC com tolerância de 0.05mm para chegar a peças que estejam dentro de nossas especificações e sejam confiáveis para uso tanto nas ruas, quanto na pista. Para diminuir o máximo o peso não-suspenso ainda usinamos gavetas de alívio de peso em torno dos parafusos, para atingir a maior performance possível e disponível em nosso país. São espaçadores centralizados corretamente no cubo de roda e na roda dos Renault 4x100 (não servindo para carros de outras marcas) e fixados usando parafusos allen grau 12.9, e deles saem prisioneiros ZM grau 10.9 de linha de montagem Toyota. Enviamos também as porcas corretas, pra ser um kit plug and play em nossos carros. Nunca lançamos oficialmente os espaçadores anteriormente, mas tivemos já 3 revisões de design (essa sendo a quarta) e mais de 3 dúzias de carros de amigos e clientes rodando nas pistas e ruas nos últimos 7 anos antes de colocar aqui no site pra venda aberta.

Agora para a parte do Barata:

No saudoso Sandero RSF200 Ordospec, eu utilizava espaçadores de 20 mm no eixo dianteiro, uma peça custom da @ordospec. Ao contrário do que muitos pensam, não era por razões estéticas. O objetivo era aumentar a largura do eixo dianteiro, o que automaticamente reduz a transferência lateral de carga (pesquisem pela fórmula de "transferência de carga lateral"). Ao reduzir essa transferência na dianteira, o carro ganha mais grip naquele eixo, reduzindo o sub-esterço (saída de dianteira), especialmente em curvas de média/alta. Esse aumento de bitola não deve ser exagerado para não se comprometer outras características, como o scrub radius. 20 mm está de ótimo tamanho.

Combinando os espaçadores + os camber bolts (cambagem negativa, desde que sem exageros, aumenta a aceleração lateral no eixo também) + as molas R37 @ricardogouveia37 Ordospec (CG mais baixo = menor transferência lateral de carga, fora o ganho de balanço dinâmico), eu tinha nas mãos um carro muito mais neutro e preciso de dianteira, sem chegar ao ponto de ser perigoso a um novato.

Para quem anda em track days ou mesmo para quem quer uma estética mais agressiva (já que as rodas ficam mais para fora, mas ainda dentro dos para-lamas), é um upgrade obrigatório.

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