Novas Molas OrdoSpec R37 para R.S.

R$1.495,00

Conheça nossas opções de frete

Segundo lote aberto até final de Dezembro/2018, e condicionado ao mínimo de 10 jogos. Envio estimado durante Fevereiro/2019.

Novas molas OrdoSpec R37 para R.S.
Peça a sua enquanto são fabricadas. Não garantimos novos lotes. Conjunto de molas esportivas focadas em aproveitar o máximo da performance dos amortecedores originais do Sandero R.S. e seu uso misto.

Após o desenvolvimento e encerramento de produção das molas Street OrdoSpec (Link para detalhes e informações na descrição) nossos amigos, clientes e pilotos rodaram centenas de milhares de quilômetros em estradas e circuitos por todo Brasil e nos deram feedbacks e sugestões sobre como poderíamos aperfeiçoar o projeto na fabricação de um eventual novo lote. 

Nesse entretempo fomos introduzidos ao Ricardo 37, apresentador do programa Turbinados no canal Discovery Turbo, piloto e profissional em telemetria/coach/estratégia/chão para equipes de corridas de campeonatos nacionais e que desenvolve, fabrica e testa setups de molas e amortecedores para carros fast road e de pista. Com objetivos e valores muito próximos entre a OrdoSpec e a R37 foi uma questão de tempo viabilizar a produção de novos itens em parceria.

O primeiro desses novos desenvolvimentos são as molas OrdoSpec R37 para Sandero R.S., que usando o know how combinado de ambas empresas são uma variação levemente mais focada em uso de pista que sua antecessora, ainda respeitando os limites dos amortecedores originais para que não seja necessária a troca deles. A geometria das molas dianteiras foi reprojetada para utilizar os pratos originais e aumentar a pré-carga, mantendo o mesmo nível de conforto das Street. Já a traseira teve sua carga recalibrada, ficando mais firme. A diferença prática entre as molas Street e R37 é maior grip na frente e permitir uma tocada mais esportiva nos autódromos.

O objetivo das molas OrdoSpec R37 é melhorar ainda mais a dirigibilidade e feeling que o R.S. passa pro motorista, com a estética seguindo em paralelo. Como todos os produtos para carros de rua que desenvolvemos focamos fortemente na usabilidade, portanto a altura final escolhida poderia ter vindo de fábrica caso o carro fosse vendido em mercados com asfalto mais liso. As molas são bem mais firmes que o conjunto de fábrica então não espere conforto próximo ao original. 

O conjunto é oferecido com pintura eletrostática na cor preta.

Mas Mr. Ordos, quanto o carro é rebaixado com elas? (Certeza que você leu até aqui procurando isso)
A tolerância permitida nas molas originais é de mais de 30mm (entre nominal, mais alto e mais baixo), então é uma pergunta difícil de responder com a precisão que gostaria de poder informar. Se compararmos as alturas nominais nossas molas baixam o carro entre 25 e 30mm. A altura é a mesma das Street.

AVISO DE SEGURANÇA: Após a instalação das molas recomendamos veementemente uma semana de reambientação e costume com o novo comportamento do carro antes de uso severo. O comportamento é mais neutro com tendência levemente traseira.

Sobre o Ricardo 37
Nascido dentro das pistas e filho da lenda Renato Rossini de Gouveia, que construiu seu próprio Camaro de corrida e correu com ele por 15 anos, participando de provas tradicionais como algumas edições das Mil Milhas brasileiras, Campeonato Paulista e KM Lançado. Começou sua carreira aos 9 anos no kart e até hoje pratica a pilotagem esportiva com praticamente todos tipos de veículos automotores. 
Na última década tem aliado a prática de telemetrista em Campeonatos Nacionais com os estudos de Engenharia Mecânica e adquiriu nessas oportunidades experiência e know how, além do domínio de processos de fabricação, para projetar e viabilizar molas e setups para rua e pista. 
Hoje se dedica à sua oficina própria onde cuida da manutenção de antigos e à construção de carros de corrida, aos trabalhos de pilotagem, coaching, telemetria e estratégia no ambiente de Competição e à apresentação do programa Turbinados no canal Discovery Turbo.

Compartilhar: